Santos faz doação histórica para o Rio Grande do Sul
Nesta quarta-feira (15) o Santos enviou ao Rio Grande do Sul um caminhão carregado de água, alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, destinado às vítimas da tragédia climática no estado gaúcho.
Na oportunidade o clube, jogadores e torcedores do Peixe foram os responsáveis por realizar as doações. O atacante Pedrinho, por exemplo, destinou 120 fardos de água.
As coletas ainda seguem ativas na secretaria social do Santos, localizada na Vila Belmiro, com horário de funcionamento das 9h às 17h, e também na Santos Store, em São Paulo (SP), na avenida Pacaembu 1701.
Santos vai doar fortuna para as vítimas das enchentes
A arrecadação feita pelo Santos foi apenas mais uma das diversas ações que o Peixe está promovendo em prol da causa no Rio Grande do Sul. Fora as doações o Alvinegro Praiano também irá destinar uma boa quantia em dinheiro ao Governo do estado.
Na vitória do Santos contra o Guarani, por 4 a 1, na Vila Belmiro, toda a renda da partida foi repassada ao gabinete do governador do Rio Grande do Sul. Na oportunidade o Peixe arrecadou R$ 115.940,00.
Além disso para o próximo compromisso em casa, contra o Brusque, no domingo (19), a diretoria do Santos conseguiu uma liberação do STJD para contar com toda a sua torcida, uma vez que o Peixe estava punido por atos de vandalismo que aconteceram no último jogo do Brasileirão de 2023. Em contrapartida, toda a renda do duelo também será doada às vítimas da enchente.